Os melhores aplicativos para donos de restaurantes

Publicado por
Em
Aplicativos para donos de restaurantes
Anúncios

Se você tem um restaurante, é gerente de um estabelecimento ou trabalha com delivery de comida mesmo que por conta própria, o guia de hoje é para você. Vamos te apresentar os melhores aplicativos para donos de restaurantes e demais estabelecimentos que vendem comida. 

Neste guia exclusivo da Manual da Web você vai conhecer ótimos aplicativos para donos de restaurantes e de pequenos negócios do ramo alimentício, para que consiga facilitar as entregas e até mesmo aumente suas vendas de delivery. Vamos conferir?!

Nota:
4.8/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
59.4M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Qual o melhor aplicativo para restaurantes?

Anúncios

Em um mundo cada vez mais digital e com o delivery dos mais variados tipos de comida crescendo ano após ano, ter uma boa gestão é imprescindível para aumentar suas vendas e a qualidade do serviço prestado, concorda?

Nesse sentido, com o tamanho que ganhou em todo país e o número de estabelecimentos cadastrados, o iFood certamente é o principal aplicativo para restaurantes atualmente. 

Através do aplicativo, mensalmente são entregues mais de 65 milhões de pedidos em cerca de 1.800 cidades de todos os estados do Brasil. 

Atualmente, a plataforma de delivery conta com mais de 300 mil estabelecimentos parceiros e mais de 200 mil entregadores ativos.

O iFood se tornou algo tão grande, que é muito importante como forma também de visibilidade os restaurantes e bares estarem na plataforma. 

Isso vale até mesmo para estabelecimentos que dão preferência para os pedidos e entregas feitos de forma direta, sem intermediários. 

Inclusive, é comum que as pessoas acabem conhecendo restaurantes via iFood, mesmo em casos de alguns estabelecimentos com anos de funcionamento. 

Aplicativos para donos de restaurantes
Aplicativos para donos de restaurantes

Qual o melhor aplicativo para vender comida?

Assim como no caso dos restaurantes, outros estabelecimentos que vendem comida também podem se beneficiar do uso do aplicativo iFood. 

O fato dele ser o aplicativo de delivery mais utilizado pelos brasileiros e presente em um maior número de cidades tem bastante peso.  

Entretanto, por causa das taxas praticadas pela plataforma, em cima do valor de cada venda, há outras boas alternativas, como mostraremos ao longo do texto.

Se o iFood é realmente a melhor opção ou não para o seu estabelecimento, você deve levar em conta várias coisas, como: 

  • A visibilidade que o app da plataforma traz ao seu restaurante
  • O número de clientes na sua região podem ser impactados pelas promoções e cardápio do seu restaurante no app
  • Se a taxa cobrada é compatível com o retorno extra que você consegue ao disponibilizar seus pratos e produtos no iFood
  • Se o iFood tem um impacto positivo nas suas vendas presenciais e/ou em delivery direto feito pelo seu próprio restaurante
  • Qual o impacto diante dos seus concorrentes caso você opte por sair da plataforma ou se ainda não entrou nela

Estes e outros devem ser considerados por donos e gerentes de restaurantes, lanchonetes, bares e outros estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios.

O que o iFood oferece aos restaurantes parceiros? 

Além da grande visibilidade ao deixar que o seu restaurante esteja presente no maior cardápio digital do país, há outros benefícios oferecidos pelo iFood, como: 

Gestão simples e fácil

O app é feito pensando em todos os tipos e tamanhos de estabelecimentos, até mesmo naquelas pertencentes a pessoas que fazem comida em casa para vender.

Assim, você não precisa de ponto de venda físico e nem mesmo de um computador, pois no iFood, é possível gerenciar seu negócio de qualquer lugar pelo celular, com um app simples de usar e de visualizar pedidos em tempo real, as entregas e as vendas realizadas. 

Entrega fácil 

Com o iFood as entregas são realizadas de maneira eficiente, tanto para os  pedidos que chegam pelo iFood, quanto os que chegam para o estabelecimento via WhatsApp, redes sociais e telefone.

E outra coisa positivo é que apesar da entrega via iFood ser muito boa, você pode optar ter entregadores próprios e isso não impede que você coloque o seu restaurante para vender via aplicativo.

Consultoria

Acesso a consultoria gratuita por 30 dias com alguns dos melhores especialistas em performance do ramo alimentício e de delivery para ajudar você a crescer seu negócio a crescer de forma mais rápida. 

Crédito e conta digital

A plataforma oferece serviços bancários digitais para o recebimento semanal dos repasses dos valores recebidos nas vendas do restaurante pelo app. Além disso, é oferecido crédito com taxas facilitadas para os empreendedores. 

Qual app além do iFood?

Além do iFood há outros aplicativos em que os restaurantes podem fazer suas vendas de forma similar. Vamos listar alguns dos principais deles para você abaixo, confira! 

Rappi 

App lançado na Colômbia e que se popularizou também aqui no Brasil, o Rappi está presente nas principais cidades do Brasil e funciona de maneira bem similar aos concorrentes.

Assim como no caso do iFood, o Rappi, além dos restaurantes, também disponibiliza produtos e faz entregas de estabelecimentos como bares, padarias, farmácias, mercados e muito mais! 

Aplicativos para donos de restaurantes
Aplicativos para donos de restaurantes

Aiqfome 

Segundo maior aplicativo de delivery de alimentos do Brasil desde a saída do Uber Eats do mercado, o Aiqfome tem crescimento sustentável e está cada vez mais presente nos municípios. 

O app está em mais de 700 cidades e, diferente dos concorrentes, o Aiqfome nasceu dando preferência para localidades com até 200 mil habitantes e desde o fim de 2022 tem chegado a cidades de um porte um pouco maior. 

Aplicativos para donos de restaurantes
Aplicativos para donos de restaurantes

99Food 

A 99 é uma plataforma gigante de transporte por aplicativo que também lançou a sua versão de aplicativo de entrega, que é o 99Food ou DiDi Food. 

Nele, há milhares de estabelecimentos parceiros em diversas cidades brasileiras, que através do aplicativo ganham visibilidade e utilizam o serviço dos entregadores parceiros da 99. 

Aplicativos para donos de restaurantes
Aplicativos para donos de restaurantes

Qual o melhor gestor de pedidos?

Há um número considerável de estabelecimentos que, além dos aplicativos grandes de delivery, também estão em outros que só existem na sua região e também fazem entrega própria. 

É comum o recebimento de pedidos por telefone, WhatsApp, site próprio e até mesmo pelo  chat de redes sociais. 

Com isso, é importante ter uma gestão completa dos pedidos recebidos, das vendas efetivadas, saídas para entrega e o recebimento do produto por parte dos clientes. 

E uma das coisas importantes para que tudo isso dê certo é ter um aplicativo que gerencia os pedidos recebidos por diferentes plataformas e canais de atendimento. 

Assim, a organização fica mais fácil e quem é dono, gerente ou funcionário de um estabelecimento que faz delivery de alimentos diminui a chance de ter problemas. 

E tem um aplicativo excelente para esse tipo de gestão que recomendamos. Trata-se da Plataforma Consumer.

Com Consumer, é possível fazer uma gestão completa dos serviços do restaurante, acompanhamento das suas entregas e, claro, dos pedidos recebidos via delivery por aplicativos, telefone, redes sociais e etc.

Ele é um aplicativo de gestão que vale muito a pena usar para evitar erros, principalmente caso o restaurante opte por receber pedidos por diversos canais. 

image 620
Aplicativos para donos de restaurantes

Os aplicativos para donos de restaurantes fazem toda a diferença para o negócio!

Independente do tamanho do seu negócio, ter boa organização, serviço de qualidade e boa divulgação é essencial. E, como vimos hoje, há aplicativos que ajudam muito nisso. 

Então, teste os aplicativos para donos de restaurantes que trouxemos no guia de hoje, para ver quais se adequam mais ao que você precisa e comece a arrebentar nas vendas!

Nota:
4.8/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
59.4M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0
Anúncios

Leia mais em Aplicativos

Mais MEI: app para abrir MEI, emitir notas fiscais e gerar guias DAS/MEI

Mais MEI: app para abrir MEI, emitir notas fiscais e gerar guias DAS/MEI

Hoje no Brasil, quase 70% das empresas ativas são MEI, desde a pandemia, este número...

Leia mais →
Simulado Detran CE: aplicativo da prova teórica da CNH no Ceará

Simulado Detran CE: aplicativo da prova teórica da CNH no Ceará

Você sabia que mais de 80 milhões de brasileiros maiores de 18 anos não têm...

Leia mais →
Aplicativo com exercícios treinador de Kegel para mulheres

Aplicativo com exercícios treinador de Kegel para mulheres

Se você sofre de incontinência urinária, desconfortos do pós-parto ou baixa libido, precisa conhecer os...

Leia mais →
Como ver as casas por cima no Google Maps

Como ver as casas por cima no Google Maps

Se você chegou até aqui, é porque deseja aprender como ver as casas no Google...

Leia mais →