Câmera de segurança no celular: segurança na palma da mão 2023

Publicado por
Em
Câmera de segurança no celular
Anúncios

Câmera de segurança no celular: contar com o auxílio da tecnologia de uma câmera de segurança no seu celular é a melhor forma de nos mantermos informados quando não estamos em casa. Sentir-nos seguros é uma necessidade humana e isso vale para todos os lugares, seja na sua casa ou fora dela. Todos esses fatores fazem com que os sistemas de segurança sejam cada vez mais procurados atualmente.

A vigilância realizada por guarda pessoal, rondas e patrulhas, ou sistemas de CFTV pode ser cara; por isso, é importante encontrar algo eficiente e acessível. Uma dessas opções de melhor custo benefício é o AlfredCamera, um aplicativo de câmera de segurança no celular que vai te surpreender. Por isso, a Manual da Web trouxe um artigo recheado de informações para quem deseja saber como converter seu Android em uma câmera de vigilância, aproveite o conteúdo.

Câmera de segurança no celular
Câmera de segurança no celular

AlfredCamera: uma câmera de segurança no celular

Anúncios

Este aplicativo de câmera de segurança online funciona como um circuito fechado de televisão ou CCTV, e você pode baixá-lo diretamente no Google Play. Atualmente, o app tem mais de 10 milhões de downloads desde que foi lançado, em 2012.

Nota:
4.8/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
27.4M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Uma das maiores vantagens do AlfredCamera é poder transformar dispositivos tão comuns como nossos smartphones em câmeras de altíssima qualidade. Uma vez instalado, a câmera do seu celular começa a registrar tudo o que passa em sua frente.

Isso significa que não é necessário utilizar outros equipamentos de videomonitoramento mais complexos como dome, bullet ou caixa. AlfredCamera é a única ferramenta que você precisa para monitorar diferentes espaços apenas com a câmera de um celular comum.

Como o AlfredCamera funciona?

O AlfredCamera é muito intuitivo e, provavelmente, esta é outra qualidade que torna este aplicativo genial. Tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo gratuitamente na loja e instalá-lo em seus celulares. Falamos no plural porque são necessários dois smartphones para que a função de envio e recebimento de dados funcione perfeitamente. Você coloca um celular no local que deseja monitorar e o outro servirá apenas como monitor.

Para começar a usar o AlfredCamera é necessário registrar uma conta, que pode ser criada com o próprio e-mail do Google ou qualquer outro tipo de endereço eletrônico. Em seguida, o aplicativo solicitará que você vincule o outro dispositivo que usará como câmera de segurança (nesse caso, você pode escolher entre um celular comum ou até mesmo uma webcam).

Smartphone reprodutor

Reprodutor é o nome dado ao dispositivo que receberá as informações da câmera, aquele aparelho que servirá como monitor. Quando a câmera de segurança registrar qualquer movimento, você receberá uma mensagem de alerta. Desta forma, é possível visualizar em tempo real o que está acontecendo.

Ao entrar em sua conta como reprodutor, você tem a possibilidade de salvar e gerenciar de diferentes formas os vídeos gravados. Isso ocorre em uma seção chamada “Momentos”, localizada no menu do aplicativo. Lá você também encontra um botão de troca, caso queira migrar o aparelho para o modo câmera.

Smartphone câmera

O aparelho câmera é o que vai capturar apropriadamente todas as imagens e deve ser posicionado no local que se deseja vigiar. Este dispositivo tem uma demanda de energia muito maior do que o telefone reprodutor, então sua tela deve ficar ligada o tempo todo. No entanto, o aplicativo AlfredCamera oferece uma modalidade de economia de energia que pode ajudar no desempenho da bateria do seu aparelho.

É importante mencionar que, para que os equipamentos funcionem corretamente como câmeras de segurança, o aplicativo AlfredCamera deve ser instalado em ambos os aparelhos. Além disso, você deve entrar nos dois celulares com a mesma conta.

Transforme fotos em desenho com um clique.

Versão premium

Tudo o que mencionamos até agora faz parte da versão básica e gratuita do aplicativo, que pode ser atualizado para sua versão premium. Para isso, existe um plano de pagamento mensal ou anual, feito mediante um pagamento único.

Com a versão premium, você poderá ter acesso a uma melhor resolução da imagem, além de ampliar ou diminuir a tela. Você também poderá gravar clipes maiores e também programar os horários de detecção de movimento.

Preguntas frequentes

Te convidamos a revisar as informações que vamos deixar abaixo para não restar nenhuma dúvida sobre esse aplicativo de câmera de segurança no celular.

AlfredCamera grava no escuro?

Não sem um mínimo de luz disponível. Isso acontece porque o aplicativo ainda não possui um sistema de luzes infravermelhas. No entanto, existe um recurso de “filtro de baixa luminosidade” que é capaz de aumentar a luz ambiente da gravação. O ambiente claro é necessário e recomendável para que a câmera do celular ative a gravação.

Os telefones precisam de um cartão SIM para gravar?

Não, porque o aplicativo de câmera de vigilância funciona conectado a WiFi. É importante que ambos os aparelhos tenham conexão à internet, principalmente aquele que funciona como câmera. O receptor (o que você usará para monitorar) poderá usar dados móveis para assistir aos vídeos.

É possível registrar um computador como reprodutor?

Sim, é possível. Você pode utilizar seu celular como uma câmera de segurança e receber as imagens em um laptop ou tablet. Uma das vantagens é que você poderá ter acesso a qualquer ocorrência fora do comum em apenas alguns cliques.

Algumas recomendações

Aqui vão algumas sugestões para a utilização do aplicativo AlfredCamera pela primeira vez:

  • Coloque a câmera a uma distância aproximada de 1 a 2 m de distância do local a ser visualizado;
  • Evite colocar o dispositivo na direção de objetos ou superfícies refletivas;
  • Não aponte a câmera para espaços com movimento constante, como o ventilador de uma sala ou as árvores de uma praça.

Por último, se você quiser aumentar o fator de vigilância, poderá conectar mais equipamentos ao mesmo reprodutor. A única coisa que deve fazer é abrir o aplicativo em outro dispositivo com a mesma conta e conectá-la com o código QR.

AlfredCamera: confiança na palma da mão

O aplicativo AlfredCamera cumpre visando transformar qualquer celular em uma câmera de segurança. Evidentemente, não é um sistema profissional, mas serve perfeitamente para supervisionar vários espaços da casa. Se você precisa estar ciente de tudo o que acontece quando está longe de caso, o app AlfredCamera é a melhor opção.

Nota:
4.8/5
Instalações:
10 mi+
Tamanho:
27.4M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0
Anúncios

Leia mais em Aplicativos para a vida cotidiana

Conheça o aplicativo para perder peso em casa sem academia

Conheça o aplicativo para perder peso em casa sem academia

Se você prometeu que 2024 seria “O” ano para perder definitivamente peso e desesperou-se ao...

Leia mais →
Aplicativo para profissionais encontrarem serviços de encanador

Aplicativo para profissionais encontrarem serviços de encanador

Você precisa aumentar seus serviços de encanador e conquistar novos clientes? Nós trouxemos uma alternativa...

Leia mais →
Walter: aplicativo de lembrete para tomar água na hora certa

Walter: aplicativo de lembrete para tomar água na hora certa

Você já esqueceu de beber água durante o dia? Vamos ser honestos, todos nós já...

Leia mais →
Kyupid: aplicativo para casais dividirem tarefas domésticas

Kyupid: aplicativo para casais dividirem tarefas domésticas

A desorganização e sobrecarga das tarefas domésticas podem desestruturar a relação de um casal. Pesquisadores...

Leia mais →