O melhor aplicativo de calculadora período fértil 2024

Publicado por
Em
Calculadora período fértil
Anúncios

Se você está planejando aumentar a família ou simplesmente deseja entender melhor seu ciclo menstrual em 2024, a calculadora período fértil é uma ferramenta valiosa, pois te ajudará a descobrir o melhor dia para engravidar, saber quando “a bendita vai descer”, se o seu ciclo é regular ou não e muito mais. Por isso, neste guia especial, a Manual da Web vai te apresentar tudo sobre o Calendário Menstrual e Ovulação, o aplicativo escolhido por mais de 300 mil mulheres como calculadora período fértil. Vamos conferir e entender mais como funciona a sua saúde reprodutiva?!

Nota:
4.9/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
20M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

O que é o período fértil?

Embora mais da metade da população no Brasil seja composta de mulheres (51,1%), muitas de nós nunca parou para pensar ou pesquisar sobre o tal do período fértil, não é mesmo? Inclusive, conforme publicado no portal Medicina S/A, uma pesquisa encomendada pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e conduzida pelo Instituto Datafolha, mostrou que 43% das brasileiras não fazem exame ginecológico de rotina.

Anúncios

Ou seja, milhões de mulheres não fazem a mínima ideia como anda a sua saúde íntima e provavelmente não conhecem seu período fértil. Mas, o que é o período fértil? Em termos gerais, trata-se da fase do ciclo menstrual em que a mulher tem mais chances de engravidar. É o momento em que o óvulo é liberado pelo ovário e está disponível para ser fertilizado pelo espermatozóide masculino. O período fértil geralmente dura de 5 a 7 dias, sendo que o dia mais fértil é o dia da ovulação. Em um ciclo menstrual regular de 28 dias, a ovulação ocorre por volta do 14º dia.

Acabe com as dúvidas agora mesmo! Clique aqui e veja 5 maneiras de saber se alguém te bloqueou no WhatsApp!

O que é uma calculadora período fértil?

Agora que você já entendeu o termo técnico, vamos começar a falar sobre a calculadora período fértil, que nada mais é do que uma ferramenta para conhecer seu momento de maior fertilidade. Em resumo, uma calculadora de período fértil é uma ferramenta que ajuda as mulheres a identificar exatamente qual é o seu período fértil, onde tem mais chances de engravidar. Essas calculadoras geralmente funcionam com base na contagem do calendário. Basta informar o primeiro dia da última menstruação e a duração do ciclo menstrual e ela irá estimar o dia da ovulação e o período fértil.

Normalmente, é utilizada por nós brasileiras para o planejamento familiar ou controle de natalidade, com o intuito de saber quando se pode ou não engravidar. Mas, se bem usada, pode ser uma ferramenta muito mais importante, pois alguns aplicativos podem considerar outros fatores, como a temperatura basal e a secreção vaginal, indicando problemas ginecológicos, que podem ser tratados com antecedência.

Qual o melhor aplicativo de calculadora período fértil?

Se você está tentando engravidar, além de consultar um médico para obter orientação profissional, saiba que pode contar com o app Calendário Menstrual e Ovulação.

O Calendário Menstrual e Ovulação é um aplicativo gratuito e fácil de usar, disponível para download na Play Store e Apple Store. Considerado o aplicativo de fertilidade mais bem avaliado na Play Store, ele já foi eleito top 1 na categoria Saúde e Fitness em mais de 43 países. Com este app incrível e 100% grátis você poderá rastrear o seu ciclo menstrual com muito mais praticidade, podendo:

  • Emitir alertas na hora de tomar a pílula
  • Prever o dia da sua próxima menstrual
  • Conhecer se você tem um ciclo menstrual regular ou irregular
  • Calcular os dias prováveis da sua próxima ovulação
  • Verificar quais são os sintomas durante a menstruação
  • Registrar mensalmente a duração do seu período e ciclo fértil
  • Saber exatamente qual é o dia com maiores chances de engravidar
  • Registrar informações como sua temperatura de ovulação e se testou positivo ou não durante o período fértil

Além disso, o app ainda te permite anotar informações importantes, como IMC, peso, quando teve relação sexual, humores e mais! E não precisa se preocupar, pois o aplicativo funciona com senha de acesso e oferece toda tecnologia necessária para garantir a segurança de seus dados.

Calculadora período fértil
Calculadora período fértil

Como calcular o período fértil depois da menstruação?

Essa é uma das dúvidas mais comuns da mulherada, principalmente para quem está tentando engravidar ou evitando uma gravidez indesejada. A maneira mais simples e rápida para calcular o seu próximo fértil é através do aplicativo que indicamos acima, pois ele vai te mostrar em questão de segundos seu próximo calendário menstrual e de ovulação. Entretanto, caso queira fazer o cálculo do seu período fértil após a data da menstruação de maneira manual, basta:

Passo 1: Anote o primeiro dia da menstruação

O primeiro passo é identificar o primeiro dia do seu ciclo, que é o primeiro dia da sua menstruação. Isso é crucial para calcular com precisão seu período fértil.

Passo 2: Determine a duração do seu ciclo

Em seguida, você precisará determinar a duração média do seu ciclo menstrual, o que envolve contar os dias desde o primeiro dia da sua menstruação até o primeiro dia da próxima menstruação. A maioria das pessoas tem ciclos que variam de 21 a 35 dias, com uma média de 28 dias.

Passo 3: Calcule seu período fértil

Agora que você tem o primeiro dia da menstruação e a duração do seu ciclo, é só fazer o cálculo, podendo usar a seguinte fórmula:

Período fértil = dia da ovulação + 5 dias

Por exemplo, se o seu ciclo menstrual é regular, isto é, tem 28 dias, o seu dia fértil é o 14º dia.

Passo 4: Esteja atenta aos sinais do seu corpo

Além da calculadora, preste atenção aos sinais do seu corpo. Muitas pessoas experimentam aumento da secreção vaginal e dor pélvica durante a ovulação, o que pode ser um indicativo de que você está em seu período fértil.

Nota:
4.9/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
20M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Use a calculadora período fértil!

Não importa se você faz uso de um método contraceptivo, como a pílula anticoncepcional, camisinha ou dispositivos intrauterinos (DIU), ter uma calculadora período fértil em seu celular pode ser de suma importância. Com um simples aplicativo você pode acompanhar e conhecer melhor seu ciclo menstrual, descobrir de forma confiável qual é o seu dia mais fértil, contar com dicas de saúde e muito mais. Por isso, esteja você tentando ter um bebê ou se prevenindo de uma gravidez, não deixe de baixar agora mesmo o app Calendário Menstrual e Ovulação como seu aliado. Com certeza essa é uma ferramenta de ouro para as mulheres que desejam compreender melhor seu ciclo menstrual, planejar sua família ou engravidar!

Anúncios

Leia mais em Aplicativos para a vida cotidiana

CittaMobi: aplicativo para ver o horário do ônibus sem atrasos

CittaMobi: aplicativo para ver o horário do ônibus sem atrasos

Hoje, o Manual da Web vai te apresentar o CittaMobi, um aplicativo para ver o...

Leia mais →
10 vozes engraçadas para o Waze: teste grátis agora mesmo

10 vozes engraçadas para o Waze: teste grátis agora mesmo

Você utiliza o Waze para se guiar no trânsito? Bem, talvez você não saiba, mas...

Leia mais →
Como ter GPS offline no celular?

Como ter GPS offline no celular?

Quem nunca estava no meio da estrada, perdeu a conexão com a internet e ficou...

Leia mais →
Como ver as casas por cima no Google Maps

Como ver as casas por cima no Google Maps

Se você chegou até aqui, é porque deseja aprender como ver as casas no Google...

Leia mais →