O melhor aplicativo de calculadora período fértil 2024

Publicado por
Em
Calculadora período fértil
Anúncios

Se você está planejando aumentar a família ou simplesmente deseja entender melhor seu ciclo menstrual em 2024, a calculadora período fértil é uma ferramenta valiosa, pois te ajudará a descobrir o melhor dia para engravidar, saber quando “a bendita vai descer”, se o seu ciclo é regular ou não e muito mais. Por isso, neste guia especial, a Manual da Web vai te apresentar tudo sobre o Calendário Menstrual e Ovulação, o aplicativo escolhido por mais de 300 mil mulheres como calculadora período fértil. Vamos conferir e entender mais como funciona a sua saúde reprodutiva?!

Nota:
4.9/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
20M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

O que é o período fértil?

Embora mais da metade da população no Brasil seja composta de mulheres (51,1%), muitas de nós nunca parou para pensar ou pesquisar sobre o tal do período fértil, não é mesmo? Inclusive, conforme publicado no portal Medicina S/A, uma pesquisa encomendada pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e conduzida pelo Instituto Datafolha, mostrou que 43% das brasileiras não fazem exame ginecológico de rotina.

Anúncios

Ou seja, milhões de mulheres não fazem a mínima ideia como anda a sua saúde íntima e provavelmente não conhecem seu período fértil. Mas, o que é o período fértil? Em termos gerais, trata-se da fase do ciclo menstrual em que a mulher tem mais chances de engravidar. É o momento em que o óvulo é liberado pelo ovário e está disponível para ser fertilizado pelo espermatozóide masculino. O período fértil geralmente dura de 5 a 7 dias, sendo que o dia mais fértil é o dia da ovulação. Em um ciclo menstrual regular de 28 dias, a ovulação ocorre por volta do 14º dia.

Acabe com as dúvidas agora mesmo! Clique aqui e veja 5 maneiras de saber se alguém te bloqueou no WhatsApp!

O que é uma calculadora período fértil?

Agora que você já entendeu o termo técnico, vamos começar a falar sobre a calculadora período fértil, que nada mais é do que uma ferramenta para conhecer seu momento de maior fertilidade. Em resumo, uma calculadora de período fértil é uma ferramenta que ajuda as mulheres a identificar exatamente qual é o seu período fértil, onde tem mais chances de engravidar. Essas calculadoras geralmente funcionam com base na contagem do calendário. Basta informar o primeiro dia da última menstruação e a duração do ciclo menstrual e ela irá estimar o dia da ovulação e o período fértil.

Normalmente, é utilizada por nós brasileiras para o planejamento familiar ou controle de natalidade, com o intuito de saber quando se pode ou não engravidar. Mas, se bem usada, pode ser uma ferramenta muito mais importante, pois alguns aplicativos podem considerar outros fatores, como a temperatura basal e a secreção vaginal, indicando problemas ginecológicos, que podem ser tratados com antecedência.

Qual o melhor aplicativo de calculadora período fértil?

Se você está tentando engravidar, além de consultar um médico para obter orientação profissional, saiba que pode contar com o app Calendário Menstrual e Ovulação.

O Calendário Menstrual e Ovulação é um aplicativo gratuito e fácil de usar, disponível para download na Play Store e Apple Store. Considerado o aplicativo de fertilidade mais bem avaliado na Play Store, ele já foi eleito top 1 na categoria Saúde e Fitness em mais de 43 países. Com este app incrível e 100% grátis você poderá rastrear o seu ciclo menstrual com muito mais praticidade, podendo:

  • Emitir alertas na hora de tomar a pílula
  • Prever o dia da sua próxima menstrual
  • Conhecer se você tem um ciclo menstrual regular ou irregular
  • Calcular os dias prováveis da sua próxima ovulação
  • Verificar quais são os sintomas durante a menstruação
  • Registrar mensalmente a duração do seu período e ciclo fértil
  • Saber exatamente qual é o dia com maiores chances de engravidar
  • Registrar informações como sua temperatura de ovulação e se testou positivo ou não durante o período fértil

Além disso, o app ainda te permite anotar informações importantes, como IMC, peso, quando teve relação sexual, humores e mais! E não precisa se preocupar, pois o aplicativo funciona com senha de acesso e oferece toda tecnologia necessária para garantir a segurança de seus dados.

Calculadora período fértil
Calculadora período fértil

Como calcular o período fértil depois da menstruação?

Essa é uma das dúvidas mais comuns da mulherada, principalmente para quem está tentando engravidar ou evitando uma gravidez indesejada. A maneira mais simples e rápida para calcular o seu próximo fértil é através do aplicativo que indicamos acima, pois ele vai te mostrar em questão de segundos seu próximo calendário menstrual e de ovulação. Entretanto, caso queira fazer o cálculo do seu período fértil após a data da menstruação de maneira manual, basta:

Passo 1: Anote o primeiro dia da menstruação

O primeiro passo é identificar o primeiro dia do seu ciclo, que é o primeiro dia da sua menstruação. Isso é crucial para calcular com precisão seu período fértil.

Passo 2: Determine a duração do seu ciclo

Em seguida, você precisará determinar a duração média do seu ciclo menstrual, o que envolve contar os dias desde o primeiro dia da sua menstruação até o primeiro dia da próxima menstruação. A maioria das pessoas tem ciclos que variam de 21 a 35 dias, com uma média de 28 dias.

Passo 3: Calcule seu período fértil

Agora que você tem o primeiro dia da menstruação e a duração do seu ciclo, é só fazer o cálculo, podendo usar a seguinte fórmula:

Período fértil = dia da ovulação + 5 dias

Por exemplo, se o seu ciclo menstrual é regular, isto é, tem 28 dias, o seu dia fértil é o 14º dia.

Passo 4: Esteja atenta aos sinais do seu corpo

Além da calculadora, preste atenção aos sinais do seu corpo. Muitas pessoas experimentam aumento da secreção vaginal e dor pélvica durante a ovulação, o que pode ser um indicativo de que você está em seu período fértil.

Nota:
4.9/5
Instalações:
100 mi+
Tamanho:
20M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Use a calculadora período fértil!

Não importa se você faz uso de um método contraceptivo, como a pílula anticoncepcional, camisinha ou dispositivos intrauterinos (DIU), ter uma calculadora período fértil em seu celular pode ser de suma importância. Com um simples aplicativo você pode acompanhar e conhecer melhor seu ciclo menstrual, descobrir de forma confiável qual é o seu dia mais fértil, contar com dicas de saúde e muito mais. Por isso, esteja você tentando ter um bebê ou se prevenindo de uma gravidez, não deixe de baixar agora mesmo o app Calendário Menstrual e Ovulação como seu aliado. Com certeza essa é uma ferramenta de ouro para as mulheres que desejam compreender melhor seu ciclo menstrual, planejar sua família ou engravidar!

Anúncios

Leia mais em Aplicativos para a vida cotidiana

Aplicativo de GPS ao vivo para encontrar a melhor rota

Aplicativo de GPS ao vivo para encontrar a melhor rota

Cada vez mais passamos horas valiosas da nossa vida no trânsito, seja indo e voltando...

Leia mais →
3 aplicativos para fazer sua bateria durar mais

3 aplicativos para fazer sua bateria durar mais

Você está cansado de ver constantemente a bateria do seu smartphone descarregar diante de seus...

Leia mais →
Aplicativo para montar seu treino de academia pelo celular

Aplicativo para montar seu treino de academia pelo celular

Se você quer perder peso, ganhar músculos, melhorar sua resistência física, aumentar sua força ou...

Leia mais →
Baixe grátis as 20 melhores vozes para WAZE GPS

Baixe grátis as 20 melhores vozes para WAZE GPS

O app vozes para Waze GPS e Trânsito ao Vivo há mais de uma década...

Leia mais →