Aplicativo para aprender lutar Judô: resultados rápidos 

Publicado por
Em
Aplicativo para aprender lutar Judô
Anúncios

Uma das artes marciais e esportes de maior prestígio no Brasil, o Judô é uma luta japonesa cada vez mais praticada mundialmente, inclusive com grande impacto como esporte olímpico. Por isso, hoje vamos te apresentar um aplicativo para aprender lutar judô em casa, que é gratuito e fácil de usar.

Trata-se do excelente aplicativo gratuito chamado Aprender Judô. Com ele você estará preparado para lutar judô, conhecendo diversas técnicas e tudo sobre esse estilo de luta corpo a corpo com tutoriais em vídeo. Então, siga conosco e fique por dentro de tudo desse esporte incrível e veja como aprender gratuitamente com o app!

Nota:
4.5/5
Instalações:
10 mil+
Tamanho:
18M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Quem veio primeiro o judô ou o jiu-jitsu?

Anúncios

Muitas pessoas não sabem que o judô veio do jiu-jitsu, sendo o judô uma arte marcial derivada da outra arte marcial asiática. 

Há algumas linhas históricas sobre a origem do jiu-jitsu, todas elas remetendo à séculos atrás no continente asiático.

Com alguns defendendo que a forma primitiva do jiu-jitsu teria surgido na China e outros que a luta surgiu no Japão. 

O fato é que o judô foi mesmo criado com o inspiração no jiu-jitsu e que surgiu no Japão na década de 1880. 

Criado pelo mestre Jigoro Kano, o judô é uma arte marcial japonesa que é praticada como um esporte de combate desde 1882. 

Aplicativo para aprender lutar Judô
Aplicativo para aprender lutar judô

Como o Judô se tornou popular no Brasil? 

Esse é um esporte de combate que foi adaptado do jiu-jitsu, onde sua prática tem como bases o desenvolvimento da defesa pessoal e o fortalecimento integrado do corpo e da mente. 

O judô é considerado oficialmente um esporte no Japão desde o fim do século XIX e de lá para cá, se expandiu para o resto do mundo. 

No Brasil, o judô chegou na década de 1920, vindo junto com a imagracão japonesa naquela década e nas posteriores, se tornando uma das lutas mais populares no país. 

Nas décadas seguintes, foram abertas escolas de judô em grandes cidades brasileiras e cada vez mais pessoas foram conhecendo o esporte. 

Aos poucos, ele foi deixando de ser algo exportado do japão e passou a fazer parte da cultura esportiva brasileira de forma definitiva. 

Atualmente, o judô é uma das artes marciais mais respeitas e um dos principais esportes de combate no Brasil e no mundo.

A estreia do judô como esporte olímpico se deu nas Olimpíadas de Tóquio, em 1964, e desde então se tornou figurinha carimbada dos jogos olímpicos. 

O Brasil se tornou uma potência no esporte, inclusive com um bom número de medalhas olímpicas e, principalmente, nos Jogos Panamericanos. 

Hoje em dia, todos os estados do Brasil possuem uma federação de Judô e há competições municipais, estaduais e nacionais da modalidade. 

Além disso, há competições escolares, competições envolvendo diferentes academias e de atletas amadores de todas as faixas etárias, visto que há centenas de milhares de praticantes de judô no país. 

O que não é permitido no judô?

O judô é um esporte com regras relativamente simples, em que um lutador ganha a luta imobilizando seu adversário ou fazendo pontos o derrubando. 

Uma luta é finalizada, por exemplo, quando o adversário aplica um Ippon, que é jogar o adversário de costas no chão com força e velocidade. 

A luta também termina quando um adversário imobilizar seu oponente com uma chave de braço, imobilização ou estrangulamento por 20 segundos. 

Há outros golpes que não terminam a luta na hora, mas que somam pontos para isso, como são os casos do Wazari e do Yuko. 

Há muitos golpes e ações que não são permitidos no judô, que geram punição e até mesmo podem levar a desclassificados em uma luta, como: 

  • Golpes que podem gerar lesões no pescoço e vértebras 
  • Golpes baixos e golpes no rosto de forma geral 
  • Chutes, socos, mordidas, puxões de cabelo e outros ataques e comportamentos  que vão contra as regras e contra o espírito da arte marcial e do esporte judô

Qual é a diferença entre o jiu-jitsu e judô?

São duas artes marciais distintas, mas que tem suas semelhanças, pois conforme mencionamos, o judô foi criado inspirado no já existente jiu-jitsu. 

As principais diferenças entre as duas lutas são que o jiu-Jitsu se destaca quando se trata de finalizações e torções, pois há uma grande escala de golpes que se pode efetuar. 

Já o Judô, por sua vez, embora também possua essas técnicas, tendo como seu foco principal derrubar seu adversário de costas no chão. 

Até por isso, no judô se luta muito mais em pé, enquanto o jiu-jitsu é uma luta em que na maior parte do tempo se luta deitado, com técnicas de solo. 

Assim, cada uma dessas artes marciais tem objetivos e características próprias, apesar de terem similaridades entre si.

Ambas, por exemplo, são boas para o aprendizado de técnicas de defesa pessoal, de concentração e de respeito aos oponentes e outras pessoas. 

Assim, são artes marciais e esportes que podem ser praticados por pessoas de todas as idades, inclusive por crianças. 

Atualmente, como prática esportiva, o judô tem muito mais destaque, visto o número de competições ao redor do mundo e o fato de ser um esporte olímpico consolidado. 

Ainda assim, o jiu-jitsu também é uma arte marcial muito respeitada e que tem muitos praticantes aqui no Brasil e em todo o mundo.  

O que quer dizer a palavra judô?

Judô pode ser traduzido do japonês como “caminho suave” ou “caminho da suavidade” e o nome da arte marcial é este por acaso.

Isso porque o judô foi criado para ser uma luta com movimentos e técnicas inteligentes, que privilegiam a técnica limpa em relação à força bruta em si. 

Assim, no judô muitas vezes vence uma luta quem tem mais técnica e faz os movimentos certos na hora certa e não simplesmente quem é “mais forte”. 

É uma arte marcial que exige muita concentração, técnica apurada e força mental dos seus praticantes, que passam anos se especializando. 

Existe aplicativo para aprender judô?

Agora que você já conhece mais sobre o judô, certamente pode ter surgido, se é que você já não tinha, a vontade de aprender essa prática esportiva ou de apresentá-la aos seus filhos, por exemplo. 

Sabendo disso, hoje vamos te apresentar um aplicativo incrível sobre essa arte marcial. Trata-se do app Aprender Judô, que está disponível na Google Play Store, para sistemas Android.

Com o app, você poderá aprender Judô passo a passo de uma forma divertida e eficiente, com direito a mais de 500 tutoriais em vídeo, sem custo.

Aplicativo para aprender lutar Judô
Aplicativo para aprender lutar judô

O que o aplicativo para aprender Judô tem?

O aplicativo Aprender Judô traz centenas de vídeos com diferentes ensinamentos, dicas e técnicas do judô. Confira a lista! 

  • História e origem do judô
  • Como cumprimentar no judô
  • Como aprender a amarrar o cinto e o quimono
  • Tipos de faixas
  • Ukemi (técnicas de caídas)
  • Age Nage Waza (técnicas de projeção)
  • Ame Katame Waza (técnicas de solo)
  • Renraku Waza (combinações de judô)
  • Atemi Waza (golpes rápidos no corpo)
  •  Koshi-waza (técnicas de quadril)
  • Te-Waza (técnicas de braço)
  • Sutemi-waza (técnicas de sacrifício)
  • Osae-komi-waza (técnicas de imobilização)
  • Shime-waza (técnicas de estrangulamento)
  • Kansetsu-waza (técnicas de deslocamento)
  • Aulas de judô para crianças
  • Exercícios em casa com passo a passo 
  • Técnicas de judô para iniciantes
Aplicativo para aprender lutar Judô
Aplicativo para aprender lutar judô

Como instalar o aplicativo para aprender lutar judô 

Fazer o download e a instalação do aplicativo Aprender Judô é muito simples e totalmente gratuito. Basta você seguir o passo a passo a abaixo: 

  1. Pegue um celular ou tablet com sistema operacional Android e com acesso à internet
  2. Entre na loja de aplicativos Google Play Store 
  3. Busque pelo aplicativo Aprender Judô, da empresa Learning Apps Ltd, e toque no app
  4. Na página destinada ao app, toque no botão “Instalar”
  5. Aguarde alguns instantes enquanto o download e a instalação são concluídos no seu dispositivo
  6. Prontinho! Agora você já pode aprender técnicas do judô sem sair da sua casa usando o app Aprender Judô!
Nota:
4.5/5
Instalações:
10 mil+
Tamanho:
18M
Plataforma:
Android
Preço:
R$0

Testamos e aprovamos o aplicativo para aprender lutar judô!

O app Aprender Judô tem dezenas de conteúdo interessante em vídeo e pode ser muito bacana para quem está iniciando no mundo do judô e quer aprender coisas novas sobre esta incrível arte marcial. 

Testamos o aplicativo e ele certamente vai ser muito bom para iniciantes, podendo ser uma porta de entrada interessante para o mundo do judô. Teste você mesmo e comprove! Conheça mais conteúdos como esse no site do Manual da Web.

Anúncios

Leia mais em Aplicativos

Aplicativo seguro de como fazer prova de vida do INSS 2024 online

Aplicativo seguro de como fazer prova de vida do INSS 2024 online

Hoje, o Manual da Web traz um conteúdo muito interessante e útil para milhares de...

Leia mais →
Simulado Detran SE: aplicativo com questões para prova teórica no Sergipe

Simulado Detran SE: aplicativo com questões para prova teórica no Sergipe

Já pensou em passar na prova teórica do Detran de primeira? Com certeza agilizaria o...

Leia mais →
Simulado Detran GO: aplicativo com questões da CNH de Goiás

Simulado Detran GO: aplicativo com questões da CNH de Goiás

Quer conhecer as questões que caem na prova da carteira de motorista do Estado de...

Leia mais →
Consultar CPF grátis: aplicativo seguro para ver suas dívidas e score

Consultar CPF grátis: aplicativo seguro para ver suas dívidas e score

A inadimplência é um problema alarmante entre muitos brasileiros. São mais de 70 milhões de...

Leia mais →